Critica Literaria
 
O Último Papa   

O Último Papa


Luís Miguel Rocha

Capa mole. Saída de Emergência 2006.
ISBN 9789728839697







Descrição da editora

1978, Cidade do Vaticano

Às 4.30 da manhã, a irmã Vincenza, assistente pessoal de João Paulo I, chega à antecâmara dos aposentos pontífices com o pequeno-almoço. Deseja os bons dias ao Papa mas, pela primeira vez, não é convidada a entrar. Só quando mais tarde ganha coragem e abre a porta, descobre que Albino Luciani, representante de Deus na Terra, jaz morto na cama. Tinha sido eleito Papa há apenas 33 dias. E em 2000 anos de História, nunca nenhum Papa havia morrido sozinho.

2006, Londres

Sarah Monteiro, uma jovem jornalista portuguesa, está de regresso a Londres depois de umas férias na terra natal. Ao chegar, encontra entre a correspondência um envelope que lhe chama a atenção. Lá dentro, uma lista com nomes de personalidades públicas e pessoas desconhecidas, entre eles o de seu pai. A lista tem mais de 25 anos e muitos dos nomeados já faleceram. Mas como cedo irá descobrir, aquela lista pode transformar-se num bilhete para a morte.

Com a ajuda de um homem misterioso com muitos nomes e poucas respostas, inicia uma frenética corrida para escapar à morte. De Londres a Lisboa e a Nova Iorque, terá que levar a melhor a uma organização secreta que não olha a meios para deitar a mão à lista, e impedir a divulgação de um segredo que o Vaticano esconde há quase trinta anos.

Intriga, acção e suspense, num thriller vertiginoso que nos vai mergulhar no mais obscuro segredo do Vaticano.



Mais livros de Luís Miguel Rocha


Livros semelhantes

Victor Monteiro Victor Monteiro Simplesmente bom   (Classificação 3 de 5)

Positivo: A historia é excelente. Todos os pormenores e factos encadeam-se perfeitamente. Bom domínio dos factos históricos. Parece mesmo real.
Menos bom: A principal crítica é o género gramatical usado. Luis Miguel Rocha usa de um tempo gramatical inusitado, o presente do indicativo! Estive quase a desistir logo de início porque a leitura tornou-se muito estranha e pouco aborecida devida ao esforço de adaptação. Segunda crítica: Falta algo que nos liga emocionalmente às personagens. Ficamos a assistir "ao filme" e não nos identificamos com as personagens. O final é um pouco estranho! Dexa entender que vai haver um segundo volume.
(O Último Papa)





Faça uma crítica literária

Escreva uma crítica literária e partilhe as suas impressões. Concentre-se no conteúdo do livro. Leia as nossas instruções para mais informação.

O Último Papa



A sua classificação:  1 2 3 4 5

Escreve um título na sua crítica literária (pelo menos 2 palavras):



Escreva a sua crítica no espaço em baixo (no máximo 1000 palavras):



O idioma da crítica: 

O seu nome (opcional):



O seu e-mail (Não se mostra, usa-se sómente para confirmação):







O Último Papa A sua crítica literária aparecerá dentro de cinco a sete dias úteis.

O Último Papa As críticas literárias que não seguirem as nossas instruções não aparecerão







Critica Literaria » O Último Papa
O Último Papa
O Último Papa
  
Categorias

Arte e Música

Casa e Jardim

Ciencia e Técnica

Computadores e Internet

Cultura e Entretenimento

Ensino e Pedagogia

Finanças e Economia

Gastronomia

História e Bibliografias

Literatura

Natureza e Ecologia

Profissionais e Universitários

Refêrencia

Religião e Filosofia

Saúde e Bem-Estar

Viagens e Desporto





Critica Literaria | Ajuda e suporte | Sobre nós


Bokrecensioner Boganmeldelser Bokanmeldelser Kirja-arvostelut Critiques de Livres Buchrezensionen Critica Literaria Book reviews Book reviews Recensioni di Libri Boekrecensies Critica de Libros
Critica Literaria