Critica Literaria
 
O Animal Moribundo   

O Animal Moribundo


Philip Roth

Capa dura. Dom Quixote 2006.
ISBN 9789722029957







Descrição da editora

David Kepesh tem cabelos brancos e mais de sessenta anos, é um eminente crítico cultural da TV e conferencista de grande mérito numa universidade de Nova Iorque, quando conhece Consuela Castillo, uma estudante bem-comportada e de boas maneiras, com vinte e quatro anos e filha de exilados cubanos ricos, que lança imediatamente a vida do professor num tumulto erótico. Desde a revolução cultural dos anos 60, quando deixou a mulher e o filho, Kepesh experimentou viver aquilo a que chama uma ?virilidade emancipada?, fora do alcance da família ou de uma parceira. Ao longo dos anos refinou essa exuberante década de protesto e licenciosidade com uma vida ordenada em que é simultaneamente livre no mundo de Eros e estudiosamente dedicado na sua actividade estética. Mas a juventude e a beleza de Consuela, ?uma obra-prima de volupté?, transtornam-no por completo e uma enlouquecedora possessividade sexual transporta-o aos abismos do ciúme deformador. A despreocupada aventura erótica evolui ao longo de oito anos para uma história de cruel perda.

Em 1997, Philip Roth ganhou o Prémio Pulitzer com Pastoral Americana. Em 1998 recebeu a Medalha Nacional de Artes da Casa Branca e em 2002 o mais alto galardão da Academia Americana de Artes e Letras, a Medalha de Ouro da Ficção, anteriormente atribuída a John dos Passos, William Faulkner e Saul Bellow, entre outros. Ganhou duas vezes o National Book Award, o PEN/Faulkner Award e o National Book Critics Award. Em 2005, Roth tornou-se o terceiro escritor americano vivo a ter a sua obra publicada numa colecção completa e definitiva pela Library of America. A publicação do último dos oito volumes está prevista para 2013.



Mais livros de Philip Roth

Livros semelhantes

Miaxi Miaxi É um romance que nos agarra até ao fim   (Classificação 4 de 5)

É um romance que nos agarra até ao fim. Escrita rigorosa, detalhada e seca como se conhece deste autor puramente americano. Individualista exacerbado, por vezes cruel mas também sincero, dá-nos neste romance um olhar sobre a decadência física, quer pela idade quer pela doença. O personagem é um professor universitário que está a envelhecer, mas que não desiste de um comportamento lúbrico e licencioso. Escrita sem preconceitos, o professor vem a viver o que chamou por uma “virilidade emancipada”, fora de amarras familiares ou sociais. Mas a coisa não será assim tanto, pois uma nova aventura com uma jovem esteticamente perfeita, fá-lo perder o controle. Muito bom. (O Animal Moribundo)





Faça uma crítica literária

Escreva uma crítica literária e partilhe as suas impressões. Concentre-se no conteúdo do livro. Leia as nossas instruções para mais informação.

O Animal Moribundo



A sua classificação:  1 2 3 4 5

Escreve um título na sua crítica literária (pelo menos 2 palavras):



Escreva a sua crítica no espaço em baixo (no máximo 1000 palavras):



O idioma da crítica: 

O seu nome (opcional):



O seu e-mail (Não se mostra, usa-se sómente para confirmação):







O Animal Moribundo A sua crítica literária aparecerá dentro de cinco a sete dias úteis.

O Animal Moribundo As críticas literárias que não seguirem as nossas instruções não aparecerão







Critica Literaria » O Animal Moribundo
O Animal Moribundo
O Animal Moribundo
  
Categorias

Arte e Música

Casa e Jardim

Ciencia e Técnica

Computadores e Internet

Cultura e Entretenimento

Ensino e Pedagogia

Finanças e Economia

Gastronomia

História e Bibliografias

Literatura

Natureza e Ecologia

Profissionais e Universitários

Refêrencia

Religião e Filosofia

Saúde e Bem-Estar

Viagens e Desporto





Critica Literaria | Ajuda e suporte | Sobre nós


Bokrecensioner Boganmeldelser Bokanmeldelser Kirja-arvostelut Critiques de Livres Buchrezensionen Critica Literaria Book reviews Book reviews Recensioni di Libri Boekrecensies Critica de Libros
Critica Literaria