Critica Literaria
 
Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado   

Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado


Heloisa Seixas

Editora Record 2000.
ISBN 9788501058805







Descrição da editora

Histórias de amor com forte influência gótica. Erotismo, sangue e medo com toques de Lovecraft e Sade. Apostando nessa fórmula, Pente de Vênus, livro de estréia da jornalista Heloisa Seixas, virou cult entre leitores, arrancou elogios da crítica e uma indicação para o prestigiado Prêmio Jabuti. Agora, o livro ganha uma nova edição pela Record, que mantém a mesma atmosfera de mistério, sonho, delírio e, muitas vezes, de puro medo encontrada no original, que tanto encantou a crítica literária e a imprensa especializada em 1995.

Aos quatorze contos da primeira edição foram acrescidos mais sete, com a mesma atmosfera perturbadora ? como se, depois de o livro ter saído originalmente, o clima daquelas histórias continuasse a perseguir a autora. PENTE DE VÊNUS ? E NOVAS HISTÓRIAS DO AMOR ASSOMBRADO guarda, ao todo, vinte e uma aventuras, nas quais a autora mantém um quê de inexplicável, deixando o mistério pender no ar. Explicações são desnecessárias já que é a força da narrativa de Heloisa que hipnotiza o leitor, com sua riqueza de palavras e suas imagens projetadas no inconsciente.

Considerada por Carlos Heitor Cony "uma das maiores revelações literárias dos últimos anos", a autora nos transporta para um mundo onde tudo pode ? e vai ? acontecer. Um mundo de terror, paixão e morte, onde a fronteira entre essas sensações é tênue. Some-se a isso um erotismo bem dosado e cenários descritos com elegância ? os contos passeiam por Moscou, Paris, Istambul ? e o resultado é envolvente, intoxicante, com paisagens ambíguas e sustos universais.

Pente de Vênus, título do conto que dá nome ao livro, é uma concha de terminações pontiagudas, apelidada assim pelos pescadores por se assemelhar a um pente. A essa concha, a personagem Ana Clara atribui poderes misteriosos, pois a mesma aparece e desaparece sem explicação ou vestígios. Aqui, como é de seu estilo, Heloisa Seixas funde o moderno ao gótico em uma espiral de sensações, num ritmo de tirar o fôlego, desafiando os céticos que não acreditam em histórias de amores impossíveis e assombrados.

Heloisa Seixas nasceu no Rio de Janeiro, em 1952. Formada em jornalismo, trabalhou na Rio Gráfica, na agência de notícias UPI e, também, no jornal O Globo. De 1990 a 1997, Heloisa Seixas foi assessora de comunicação na representação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Rio de Janeiro. Heloisa passou, então, a trabalhar por conta própria ? justamente o que precisava para dedicar-se à literatura. Sua idéia era se livrar de maneira criativa dos demônios internos, que ameaçavam sufocá-la, compartilhando-os com os outros. Pente de Vênus foi lançado originalmente em 1995. Em 1996, Heloisa publicou seu primeiro romance, A porta, e, em 1998, Diário de Perséfone, ambos pela Record. Vive no Rio, junto com a filha Julia e escreve os Contos Mínimos para a Revista Domingo do Jornal do Brasil



Mais livros de Heloisa Seixas

Livros semelhantes

Faça uma crítica literária

Escreva uma crítica literária e partilhe as suas impressões. Concentre-se no conteúdo do livro. Leia as nossas instruções para mais informação.

Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado



A sua classificação:  1 2 3 4 5

Escreve um título na sua crítica literária (pelo menos 2 palavras):



Escreva a sua crítica no espaço em baixo (no máximo 1000 palavras):



O idioma da crítica: 

O seu nome (opcional):



O seu e-mail (Não se mostra, usa-se sómente para confirmação):







Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado A sua crítica literária aparecerá dentro de cinco a sete dias úteis.

Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado As críticas literárias que não seguirem as nossas instruções não aparecerão







Critica Literaria » Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado
Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado
Pente de Venus e Novas Historias do Amor Assombrado
  
Categorias

Arte e Música

Casa e Jardim

Ciencia e Técnica

Computadores e Internet

Cultura e Entretenimento

Ensino e Pedagogia

Finanças e Economia

Gastronomia

História e Bibliografias

Literatura

Natureza e Ecologia

Profissionais e Universitários

Refêrencia

Religião e Filosofia

Saúde e Bem-Estar

Viagens e Desporto





Critica Literaria | Ajuda e suporte | Sobre nós


Bokrecensioner Boganmeldelser Bokanmeldelser Kirja-arvostelut Critiques de Livres Buchrezensionen Critica Literaria Book reviews Book reviews Recensioni di Libri Boekrecensies Critica de Libros
Critica Literaria